Norma 15575

Investimento

Confira abaixo os valores dos cursos em sua cidade.

Curitiba – PR  19.10.2018 e 20.10.2018

Valor: R$ 800,00


O valor pode ser pago através do Pag Seguro divido em até 3 vezes. As formas de pagamento serão enviadas para o seu e-mail.

Valores Promocionais

Informe-se sobre descontos em sua cidade no telefone abaixo:

Em breve

Agenda do curso

Local e Data - 2018

19.10.2018 e 20.10.2018
Curitiba – PR

26.10.2018 e 27.10.2018
Goiânia – GO

09.11.2018 e 10.11.2018
Brasília – DF

23.11.2018 e 24.11.2018
Presidente Prudente – SP

Sobre o Curso

Compartilhe:

Ementa do Curso

Baixa a ementa do curso aqui.

Quem deve fazer o curso?

Este curso é recomendado para projetistas, incorporadores, construtores e fabricantes de materiais de construção que participam da cadeia produtiva da Construção Civil responsáveis pela aplicação da Norma de Desempenho em projetos de unidades habitacionais.

Recomendamos também, que síndicos de condomínios habitacionais participem do curso, à medida que parte da responsabilidade pela aplicação da Norma de Desempenho é de competência do usuário final.

Por que fazer o Curso Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575?

Entender e aplicar a Norma de Desempenho é fundamental para os profissionais que projetam, especificam e constroem, assim como para os que fabricam os materiais que serão aplicados na obra e para os usuários que exigem que os requisitos básicos sejam atendidos e mantidos durante a vida útil da edificação.

Este Curso apresenta de forma simples e didática as Seis Partes que compõem a Norma 15575, revisando conceitos fundamentais para o seu entendimento.

No Curso são discutidas as dificuldades para aplicação da Norma 15575 e como superá-las, evitando assim futuros passivos judiciais.

Fazer o Curso Norma de Desempenho é se diferenciar profissionalmente no mercado de trabalho, valorizando sua profissão.

Faça já sua inscrição






Prof. Roberto Guidugli.

Conheça um pouco sobre o instrudor do seu curso

Roberto Rafael Guidugli é Engenheiro Civil formado pela UFOP em 1980, Especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e Mestre em Engenharia de Produção pela UFMG.

Consultor na área da qualidade, processos de produção e serviços na Construção Civil.

Auditor Líder para a NBR ISO 9001 : 2008 e SiAC PBQP-H Nível A.

É professor convidado na UFMG, PUC Minas e outras instituições de ensino superior, para disciplinas de gerenciamento de projetos e obras, em cursos de especialização.

Atividades Profissionais Atuais

Consultor em elaboração e gerenciamento de projetos, planejamento e controle de obras, organização administrativa, planejamento estratégico; desenho, implantação e melhoria de processos, melhoria da qualidade de produtos e serviços, aplicação de ferramentas administrativas e gerenciais; e Engenharia e Análise do Valor.

Auditor Líder do SiAQ – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat; PBQP-H e da ABNT NBR ISO 9001 : 2008/2015, desde 2002.

Professor nos cursos de pós-graduação (lato sensu) na UFMG, IEC/PUC Minas e no Curso de Administração de Empresas da Faculdade Milton Campos.

Experiência Profissional

Atuou como diretor e gerente de equipes multidisciplinares, elaborando, negociando e dirigindo projetos de infraestrutura urbana e habitacionais, em instituições públicas estaduais e municipais, onde administrou investimentos de agências de fomento nacionais e internacionais.

Cursos Ministrados

Ministrou e ministra cursos de Elaboração, Análise e Gerência de Projetos, Gerência de Obras, Racionalização da Construção Civil, Administração da Produção e Operações, Engenharia e Análise do Valor, Aplicação do MS Project® e Análise Financeira.

Algumas empresas para as quais prestou serviços (consultoria e cursos in company): FPT – Fiat Powertrain Technologies/ISVOR, Cemig, Cooperativa de Crédito dos Engenheiros da RMBH –Engecred, Copasa MG, Vallourec & Mannesmann, DER-MG, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Fundação João Pinheiro, Sindicato de Engenheiros – Senge MG, CREA-MG, Companhia de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Sebrae (PI), Fundação Solidariedade (PI), URBEL e Sudecap/Prefeitura de BeloHorizonte, Senai (PR), Senai (MG), Senac (PR), Fundação Unimed, Banco do Brasil e FHIDRO, Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais, entre outras.

Algumas instituições de ensino para as quais ministrou cursos de pós-graduação: Unileste, Unimontes, Unigrad, CEFET-MG, UNA, UNI, Fundação Pedro Leopoldo, com expressivos índices de avaliação dos participantes.