Controle de Documentos

(em conformidade com a NBR ISO 9001 : 2015 e SiAC / PBQP-H 2017 Nível “A”)

Investimento

Confira abaixo os valores dos cursos em sua cidade.

Valor:

Não informado

O valor pode ser pago através do Pag Seguro divido em até 3 vezes. As formas de pagamento serão enviadas para o seu e-mail.

Valores Promocionais

Informe-se sobre descontos em sua cidade no telefone abaixo:

Em breve

Agenda do curso

Local e Data - 2018

Não informado

Sobre o Curso

Compartilhe:

Ementa do Curso


Quem deve fazer o curso?

Este curso se destina aos engenheiros e arquitetos que gerenciam canteiro de obras, administradores de empresas, técnicos que atuam na administração do canteiros de obras e universitários cursando os últimos períodos de cursos afins.

Por que fazer o Curso Desenho de Processos?

O controle de documentos é fundamental para se evitar erros no canteiro de obras. Quantas vezes encontramos um armador, eletricista ou bombeiro trabalhando com projetos obsoletos?

Quantas vezes nos perguntamos se aquele projeto que temos à disposição é a última versão revisada?

É do conhecimento geral que várias obras que vieram à ruina tiveram como uma das causas os projetos obsoletos.

Neste curso vamos apresentar formas simples e objetivas de controlar documentos, como disponibilizar e controlar os documentos em vigor, como tratar os documentos obsoletos, como garantir a segurança do sistema de controle de documentos, exercitando durante o curso com documentos reais.

Faça já sua inscrição






Prof. Roberto Rafael Guidugli

Conheça um pouco sobre o instrudor do seu curso

Roberto Rafael Guidugli é Engenheiro Civil formado pela UFOP em 1980, Especialista em Engenharia Econômica pela Fundação Dom Cabral e Mestre em Engenharia de Produção pela UFMG.

Consultor na área da qualidade, processos de produção e serviços na Construção Civil.

Auditor Líder para a NBR ISO 9001 : 2008 e SiAC PBQP-H Nível A.

É professor convidado na UFMG, PUC Minas e outras instituições de ensino superior, para disciplinas de gerenciamento de projetos e obras, em cursos de especialização.

Atividades Profissionais Atuais

Consultor em elaboração e gerenciamento de projetos, planejamento e controle de obras, organização administrativa, planejamento estratégico; desenho, implantação e melhoria de processos, melhoria da qualidade de produtos e serviços, aplicação de ferramentas administrativas e gerenciais; e Engenharia e Análise do Valor.

Auditor Líder do SiAQ – Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat; PBQP-H e da ABNT NBR ISO 9001 : 2008/2015, desde 2002.

Professor nos cursos de pós-graduação (lato sensu) na UFMG, IEC/PUC Minas e no Curso de Administração de Empresas da Faculdade Milton Campos.

Experiência Profissional

Atuou como diretor e gerente de equipes multidisciplinares, elaborando, negociando e dirigindo projetos de infraestrutura urbana e habitacionais, em instituições públicas estaduais e municipais, onde administrou investimentos de agências de fomento nacionais e internacionais.

Cursos Ministrados

Ministrou e ministra cursos de Elaboração, Análise e Gerência de Projetos, Gerência de Obras, Racionalização da Construção Civil, Administração da Produção e Operações, Engenharia e Análise do Valor, Aplicação do MS Project® e Análise Financeira.

Algumas empresas para as quais prestou serviços (consultoria e cursos in company): FPT – Fiat Powertrain Technologies/ISVOR, Cemig, Cooperativa de Crédito dos Engenheiros da RMBH –Engecred, Copasa MG, Vallourec & Mannesmann, DER-MG, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Fundação João Pinheiro, Sindicato de Engenheiros – Senge MG, CREA-MG, Companhia de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear – CDTN, Sebrae (PI), Fundação Solidariedade (PI), URBEL e Sudecap/Prefeitura de BeloHorizonte, Senai (PR), Senai (MG), Senac (PR), Fundação Unimed, Banco do Brasil e FHIDRO, Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais, entre outras.

Algumas instituições de ensino para as quais ministrou cursos de pós-graduação: Unileste, Unimontes, Unigrad, CEFET-MG, UNA, UNI, Fundação Pedro Leopoldo, com expressivos índices de avaliação dos participantes.